Seu planejamento sucessório está pronto?

Publicado 28/09/2020 por

Seu planejamento sucessório está pronto?

O patrimônio familiar pode custar toda a vida para ser construído e apenas alguns instantes para sofrer desgastes e gerar problemas familiares que poderiam ser evitados com um bom planejamento.

O mesmo cuidado que dispensamos para pensarmos em estratégias para conquista e manutenção do patrimônio durante a vida também deve ser estendido para o futuro. Afinal, todos se preocupam em garantir a segurança e o sustento da família diante de uma situação de perda.

Mas, afinal, o que é o planejamento sucessório?

É um conjunto de estratégias que tem por objetivo organizar como será feita a transferência e manutenção do patrimônio aos herdeiros.

Quais são as vantagens?

Se planejado com antecedência o destino dos bens depois do falecimento, muitos conflitos familiares são evitados. Além disso, a vontade de quem planeja a própria sucessão é respeitada. 

E não é só! Há boas vantagens tributárias que podem ser obtidas, já que é possível reduzir a carga tributária que, sem planejamento, a família teria que arcar.

Portanto, o planejamento sucessório é primordial para a garantia da continuidade de negócios, redução de conflitos familiares, proteção do patrimônio e, especialmente, prevenção do sustento da família após a morte.

O planejamento sucessório é necessário e muito vantajoso. 

A assessoria jurídica pode ajudá-lo a se planejar para o futuro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *