Como captar leads de acordo com a LGPD?

Publicado 01/10/2020 por

A captura de “leads” é cada vez mais frequente no marketing digital e alguns cuidados devem ser adotados pela empresa que opta por essa estratégia.
1 – Indique o motivo específico pelo qual precisa de cada dado solicitado. Por exemplo: “Pedimos seu e-mail para entrarmos em contato para oferecer produtos e serviços que possam ser de seu interesse”, “Queremos saber seu cargo na empresa para enviarmos materiais que sejam interessantes a sua função”.
2 – Obtenha autorização para cada finalidade informada. Por exemplo, a pessoa deve consentir separadamente para que o e-mail seja usado também para envio de newsletter.
3 – Anexe política de privacidade que traga, direto ao ponto e sem juridiquês, as informações mínimas exigidas pela LGPD (duração do tratamento, meios para exercício de direitos, informações sobre compartilhamento etc.).
4 – Registre o consentimento! Quem deve provar que obteve o consentimento de acordo com a LGPD é a empresa que captura os leads.
As estratégias de marketing de sua empresa estão seguindo as regras da LGPD?
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